sexta-feira, 5 de julho de 2019

Frejat, o gatinho Dengoso

Alimentei esse gatão nas ruas, desde que ele tinha uns 4 meses, aproximadamente, quando ele apareceu por aqui. 

Depois de castrado, não saía mais do meu portão e isso chamava muito a atenção das pessoas, fato completamente indesejável para protetores. 

Fiz uma publicação paga no Facebook, que teve centenas de curtudas e visualizações (além de comentários insanos também), mas ninguém o adotou. Tive que resgatá-lo, não apenas pela questão de ele ficar no portão, chamando a atenção das pessoas, mas por uma questão humanitária mesmo: ele não tinha onde se abrigar na minha calçada. 

Ele é negativo para Fiv e Felv e tem uns dois anos. Ele só pode ser adotado por quem reside em apartamento ou casa com muros muito altos, sem plataformas, pois, mesmo sendo super dengoso, é muito esperto e pode acontecer de fugir. Aqui eu tive que "suar a camiseta" para ele não conseguir mais sair, mesmo com muros altos e com telas!




Quando ainda estava na rua:



João, Docinho e Paty, para adoção =^.^=

João e Docinho: 3 meses
Paty: 7 meses (castrada).

Rio de Janeiro. 
Entregamos o gatinho na residência do/a adotante.

PARA ADOTAR:
- casa ou apartamento SEM ACESSO do gato às ruas (muros altos / telas nas janelas);
- dar ração de qualidade;
- ter possibilidade financeira para levar ao médico veterinário quando for preciso;
- ter o compromisso com a vida: jamais cogitar a possibilidade de abandonar o gato;
- ter consciência de que um gato doméstico pode viver mais de 15 anos;
- caso ocorra alguma FATALIDADE com a pessoa adotante, que a IMPOSSIBILITE de continuar cuidando do gatinho, se responsabilizar em nos devolver ou deixar temporariamente com alguém de confiança, que não vá deixar o gato fugir, e nos comunicar imediatamente; jamais abandonar;
- concordar em assinar um TERMO DE RESPONSABILIDADE DE ADOÇÃO (com: nome completo, endereço, telefone, RG, dados do gatinho adotado e responder algumas perguntas);
- concordar em sempre nos enviar notícias (e fotos) do gatinho.
CONTATOS:
- Por e-mail: dignicats@gmail.com
- Pelo Whatsapp: 21 - 99232-4887 (somente para pessoas interessadas em adotar, não me chame para resgatar, para doar, pois não existe essa possibilidade).
Josi Saldanha =^.^=