No dia 14 de julho de 2007, eu nem imaginava que minha vida mudaria para sempre!
Abandonada na praça, com mais ou menos oito meses de vida, ela entrou em meu quintal em busca de abrigo. A vi de manhã, ao sair para o curso, ela estava assustada. Ao voltar, no início da tarde, a vi novamente em meu quintal, como que pedindo para ficar, mas eu não tinha o menor jeito, não sabia nada sobre eles. Saí para almoçar e comprar algumas coisas e, ao voltar no final da tarde, ela estava no quintal. Linda, com pelos em tons de marrom, brancos e pretos, olhos bem azuis. Pensei estar perdida do dono, pois como uma gata tão linda estaria na rua? Eu tinha medo deles, então não cheguei muito perto, só a olhava a certa distância.
O Fábio deu pão com leite, pois era o que tínhamos no momento. Olhei para ela de longe e ela me encarou fixamente. Naquele momento senti como se ela me pedisse para ficar. Falei com o Fábio para ficarmos com ela até o dono aparecer. Os dias se passaram e o tal dono não apareceu. Na verdade, já havia até uma torcida para que o infeliz não aparecesse mesmo (rs).
Com duas semanas aqui, seu comportamento ficou "estranho" (mais que o normal, pois ela sempre teve personalidade forte). A levamos ao consultório veterinário e, surpresa!!! Ela estava grávida! A cada dia ela se apegava mais a mim e eu a ela. Cheia de manias e birras, aos poucos fui entendendo seu mundo. Pesquisei bastante na Internet sobre como cuidar deles e fui progredindo nessa nova empreitada.
No dia 05 de setembro de 2007, nasceram seus filhotes: Chiquinho, Floquinho de Neve e Maria Chiquinha. Pesquisei mais ainda para cuidar deles direitinho. A ideia era doá-los, mas cadê a coragem, depois que eu li várias histórias sobre como eles morrem por descuido dos donos! Fiquei com medo de doar e a pessoa deixá-los de qualquer maneira, não dar ração adequada, não castrar. Resolvi que todos ficariam.
Comecei e conhecer gente muito bacana na Internet, especialmente no Orkut. Entrei em uma comunidade chamada "Gatos - Manual de Instruções" e aprendi que eu poderia fazer diferença na vida de muitos outros. Comecei como se deve: ajudando quem resgatava e aprendendo como cuidar nos mais diversos casos. Fiz amigos preciosos, que moram em meu coração. Fui conhecendo o trabalho de algumas protetoras do Rio e de outros Estados, até que percebi que era hora de fazer mais. Eu já tinha um certo nível de conhecimento sobre eles e tinha amigos valiosos que me ajudaram e ajudam até hoje, dando opiniões, força, enfim, um grande apoio.
Assim fui aprendendo cada vez mais sobre eles até que em janeiro de 2008 nasceu o DIGNICATS.
Minha Princesa, minha querida, paixão da minha vida, ela me ensinou a ser uma pessoa melhor, a ver o mundo por um outro ângulo, jamais pensado por mim.
Agradeço muito a Deus pela sua vida, por tê-la colocado em meu caminho e modificado toda a minha vida e percepção do mundo. Hoje sou uma pessoa um pouco melhor por causa deles todos, mas especialmente por causa dela, minha filha amada e querida.
"Pedra preciosa de olhar, ela só precisa existir, para me completar."
Eu estava nesse show e cantei para minha princesa!!!