RIQUINHO
Riquinho foi encontrado por mim no dia 02 de maio de 2012, próximo à clínica veterinária onde levo minha turminha. Ele e seus irmãos foram abandonados à própria sorte, em uma caixa, ao relento. Os demais "desapareceram", ou estão perambulando pelas ruas do bairro, ou quem sabe, algum teve a sorte do Riquinho e encontrou alguém que o resgatasse. Ele tem em torno de 7 meses. Está prontinho, esperando por um lar responsável.
EMÍLIA E NARIZINHO
Emília é um tricolorzinha muito linda e tímida. Narizinho, é uma "quase tricolor", pois é muito mais para branca que para tricolor, também muito tímida e medrosa. Suspeito que sejam filhas de uma gata tricolor que andava pelas ruas próximas da minha casa. Ela também era um pouco arisca e fugia quando eu tentava me aproximar. A vi entrando em uma casa várias vezes, mas suspeito que ela não morava lá, apenas entrava porque o muro é de grades. Ela "desapareceu", nunca mais a vi. Um dia ouvi barulho de miado de bebezinho nessa tal casa. Alguns poucos dias após, vi um menino sair pelas ruas com dois bebês, um em cada mão. Ao chegar na Paróquia, pedi ao Fernando para ir atrás do menino e verificar o que se passava. O garoto veio ao meu encontro, com as bebezinhas nas mãos e nos disse que sua mãe o mandou encontrar alguém que quisesse as gatinhas, caso contrário era para ele abandonar na praça! O menino me contou essas coisas quase chorando e disse que estava com o coração doído de ter que fazer isso, pois ele achava errado fazer essa crueldade com bebês tão indefesos... Eu respirei fundo e disse pra ele que o iria ajudar, por causa dos bebês e porque ele era um bom menino, mas era pra ele não contar pra ninguém onde foi, como eu era etc, pois as pessoas se aproveitam da nossa bondade. E assim, foi o resgate da Emília e da Narizinho, dia 19 de março de 2012. Elas tem em torno de dois meses.
PRINCESA ISABEL
Essa princesa parecia um filhotinho de uns dois meses e miava muito em frente ao meu portão na noite de 12/12/11. Como a lotação aqui está pra lá de esgotada, apenas coloquei ração e água pra ela, que devorou tudo, pois estava faminta. Durante o dia ela "sumia"; na noite seguinte, lá estava ela novamente, miando muito, com medo e fome. Dei ração e água novamente. Na terceira noite, 14/12/11, meu coração apertou e resolvi pegá-la e dar um jeito de doá-la através de pet-shop. Para meu espanto, ela parecia estar grávida!!! Dei um reforço na alimentação, os dias se passaram e nada da barriga aumentar... mais uns dias e ela entrou no cio!!! Não entendi nada! Uma gatinha "falsa gravida", rs. Quando o cio terminou, ela foi devidamente esterilizada e está muito linda, meiga e fofa, disponível para adoção.
DÓRIS DAY
DÓRIS foi abandonada em meu portão no dia 02/01/2012, dentro de uma caixa de papelão, coberta com um plástico (pois estava chovendo) e ainda deixaram um pratinho com ração e um potinho com leite! Estava com muito medo, miava e tremia muito. Calculo que tenha, agora, uns três meses.
Léo
É muito dengoso, carente e chorão, mas muito ágil e esperto. Ótimo companheiro e adora dormir na cama com a gente.
YARA
Tem cerca de dois anos e meio. É bem pequenina e muito meiga.
PETER
Tem cerca de dois anos e meio, é muito meigo e quieto. Adora carinho e atenção, mas também é muito "na dele". Passa horas dormindo...
SILVER
Filho da Alice, chegou aqui com dias, junto com ela e outros irmãos. Hoje está enorme. Muito meigo e um pouco medroso. Um charme.
LUANA
Chegou aqui com seus irmãos, abandonados na praça, ainda com dias. Os irmãos, duas meninas e um menino, todos sialatas, foram logo adotados, mas ela ficou... É muito medrosa, mas uma gracinha. Tem em torno de 2 anos.
MÔNICA
Tem cerca de um ano de idade. Muito esperta, ativa e carinhosa.
MAGALI
Irmã da Mônica e do Cebolinha. Extremamente meiga e carinhosa. Uma bolinha gordinha. Fofa!
CEBOLINHA
Irmão da Mônica e da Magali. Muito meigo, fofo, carinhoso. Um amor de gato amarelo/laranja!
.
ZEZINHO (Zé Pequeno)
Resgatado de cima de uma árvore, num dia tórrido, com muita fome e sede, dia 29/08/11. Atualmente, tem cerca de 8 meses. Um tigrado muito fofo.