quinta-feira, 20 de abril de 2017

Mais abandonos... :(

Ainda nem me refiz da perda do Charles e da Larissa, da doença do Riquinho, Mônica e Margarida; ainda nem postei a prestação de contas e... mais abandono!!!
Ontem à noite, ouvi miados de filhotes, na praça, "pedindo socorro". Eu não iria conseguir dormir se não fosse lá ver. Eram dois miados. Encontrei dois diminutos serezinhos e os resgatei, não sem um certo desespero, pois não apenas estou com gatos já além da conta, mas também porque sou servidora do Estado do RJ e nem preciso explicar muito sobre isso.
Dei sachet pra eles e fui ao quintal. Ouvi mais miados! Voltei à praça e encontrei uma vizinha. O caso foi: havia poucos minutos que 7 bebês haviam sido abandonados aos pés de uma amendoeira; a cachorra dessa vizinha, que mata tudo que vê, matou um (não sei direito como se deu, mas creio que a vizinha estava passeando com ela na rua. Essa vizinha resgata cães abandonados).
Procuramos bastante e encontramos os outros 4, mas só consegui pegar mais um. Um deles, cheguei a pegar, mas de tão assutado, mordeu e arranhou muito minha mão; coloquei no chão pra tentar imobilizar sem machucá-lo, mas não deu, pois ele cravou os dentinhos na minha mão e saiu correndo, entrando numa casa vizinha. Os outros dois, estava em cima da tal amendoeira, a uns 4 a 5 metros de altura! Não tinha como fazer nada mais às 23h...
Hoje pela manhã eles não estavam mais na árvore e não os localizei mais! À noite, se ainda estiverem vivos, na praça, provavelmente vão miar bastante e tentarei novo resgate. 
A vizinha está ajudando na divulgação. Peço a todos os amigos que me ajudem também. Ainda não sei o sexo, pois eles estão muito assustados, com muito medo, então, os deixei quietinhos por enquanto. Darei notícias.

Obrigada,
Josì Saldanhah





Nenhum comentário:

Postar um comentário