quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Belinha, a "Pituquinha", nossa querida bolinha de pelos :)

Caros amigos,

Como vocês já sabem, a Belinha ficou repentinamente doente e corremos com ela para atendimento veterinário, no dia 26 de outubro.

Ela passou por consulta médica especializada, fez hemogramas, bioquímicas, ultrassonografias e transfusão de sangue. Está tomando antibiótico (por 21 dias) e começará amanhã com omeprazol (por 20 dias).

Segunda-feira a levamos à Someve - Hematologia e Hemoterapia e foi coletado sangue para hemograma, bioquímica e PCR. Ela recebeu uma transfusão, pois seu hematócrito estava em 14 (muito baixo) e, devido à presença do tal corpo estranho, ela provavelmente passaria por uma cirurgia. Com esse hematócrito tão baixo, acabaríamos tendo que voltar à Someve para a transfusão. Como já estávamos lá, não perdemos tempo! Até porque percebemos que o hematócrito vinha baixando e não poderíamos dar bobeira! A Dra. Luciana (Someve) conversou por telefone com a Dra. Fernanda (Veterinária Madureira) e chegaram à conclusão que a transfusão seria o melhor naquele momento. 

Como ela já está tomando antibiótico desde sexta-feira passada (30/10/15), já percebemos uma pequena melhora em seu estado geral desde sábado (31) e na segunda (02/11), ela já voltou a comer ração seca por vontade própria. Desde sábado que vínhamos reforçando sua alimentação incluindo carne bovina e filé de peito de frango. Agora que ela voltou a comer ração (Matisse, gatos castrados, de frango), eventualmente damos o filé de peito de frango e carne moída. Toda hora vou até ela e dou um pouquinho. Sua língua já está rosadinha novamente :)  

Terça-feira ela fez outra ultrassonografia e o "corpo estranho" que estava em seu estômago, simplesmente "desapareceu", graças a Deus! Suspeitamos que na noite do jejum (de quarta para quinta-feira, 29/10), ela tenha comido areia higiênica e bebido água (que eu , por engano, não retirei)! A vi por três dias com esse hábito estranho de comer areia higiênica (domingo, segunda e terça, 01, 02 e 03/11) e eu a médica do ultrassom, Dra. Ana Letícia, concluímos que pode sim ter sido essa a causa do aparecimento desse corpo estranho e espessamento das paredes estomacais!

Nessa ultra de terça-feira (03/11), algumas alterações foram vistas, mas, de acordo com a Dra. Fernanda, nada grave. No hemograma e bioquímica de segunda (cujo resultado chegou hoje), também nada de maior gravidade. O organismo dela está reagindo positivamente ao tratamento com antibiótico. Inclusive há a produção de novas hemácias! Como o estômago está apresentando gastrite, apenas vamos incluir o omeprazol nesse tratamento e, quando estiver próximo do final do antibiótico, vamos repetir o hemograma. Caso ela volte a apresentar apatia e palidez nas mucosas, o novo hemograma será feito imediatamente. 

A Someve mandou uma amostra do sangue dela para ser feito PCR para hemobartonela e o resultado sairá na semana que vem. 

Ela ainda passa a maior parte do tempo deitada, mas já é visível sua melhora, até no caminhar e ela já "responde" quando falamos com ela (ela olha pra gente e dá um miadinho). 

Agradeço imensamente todas as orações e energias positivas que todos vocês mandaram para ela! 

Muito obrigada mesmo, de coração! 



Resgatada em 26/01/2008. Eis o porquê de seu apelido ser "Pituquinha":






Abaixo, fotos de hoje, 05/11/2015:


Hoje, 05/11, fazendo denguinho


Os exames:






















Nenhum comentário:

Postar um comentário