terça-feira, 1 de abril de 2014

"Dignidog": a "divisão canina" dos Dignicats


Nem só de gatos vive o projeto Dignicats!

Volta e meia, aparece um cão ["e outros bichos"] em nosso caminho :)

Fox:
O primeiro "Dignidog". Abandonado às vésperas do carnaval de 2011, foi resgatado por mim no dia 04 de março. Em princípio, a ideia seria doá-lo, mas com o passar dos dias percebi que seria uma doação "problemática": Fox tem temperamento explosivo, ciumento, territorialista, às vezes agressivo. Mas tem uma "paixão avassaladora" por mim e pelo Fábio. Lembrei de um cãozinho que tive na infância [que sofreu muito], então, juntando tudo isso, resolvi ficar com ele. Não tem sido fácil, pois moro na casa paroquial e, nos fundos, temos uma casa alugada. É preciso muita paciência, perspicácia, estratégia para driblar o temperamento dele. Deve ter em torno de 5 anos de idade.


A maior parte do tempo ele fica solto, mas há horas em que é preciso prendê-lo 
(para não morder ninguém!)


Laila Camile:
Resgatada em 29 de dezembro de 2011, atropelada, caída no meio fio de uma estrada em Cachoeiras de Macacu. Fábio a encontrou e compadeceu-se. Levou-a na primeira clínica veterinária que encontrou e foi constatada fratura no fêmur. Levamos na Sozed, no dia seguinte e ela foi operada. Ficou com pino algum tempo. Depois da retirada, ficou praticamente normal. Devia ter uns seis meses na época. Hoje tem em torno de um ano e meio, provavelmente.


No dia do resgate

No dia da cirurgia

"Amamentando" o Bethoven!!! (Ela já castrada e Bethoven um gatinho filhote)
*Vou providenciar fotos atuais dela. Parece outra!!!

Calvin:
Ele não é necessariamente um "Dignidog", pois mesmo tendo sido resgatado por mim (18 de agosto de 2011), isso aconteceu juntamente com jovens da paróquia e, portanto, o Calvin é um abrigado da Rede Anglicana do Bem-Estar Animal. Está morando aqui em casa desde que foi constatado que ele tem cardiopatia e epilepsia. Não havia  mais como mantê-lo na paróquia, com tantos remédios que ele toma por dia. Acho que ele é feliz aqui :)


Quando o vi, pela primeira vez, na minha rua...

Já resgatado, morando na Paróquia

Todo enturmado com os paroquianos!

Aqui em casa (foto recente)

Com as crianças, na Paróquia, no dia da Bênção dos Animais 2013

Recebendo a Bênção


Iborá:
Resgatada das ruas de Bangu. Ganhou esse nome do entregador de rações de uma das distribuidoras que fornecem para minha loja. É o nome da rua da loja, mas até que ficou bonitinho :) Está disponível para adoção, mas tem um porém, que vou explicar no próximo parágrafo...


Nas ruas, em Bangu 
(tinha uma "casca de ferida" na cabeça)

Já castrada, gordinha, feliz, aqui em casa

Muito meiga!

Deita no chão pra fazer dengo!



Natália:
Resgatada no dia 24 de dezembro de 2013. Ganhou esse nome de mim, pois foi resgatada na véspera do Natal. Também estava caída no meio fio de uma estrada, só que mais longe: São José do Vale do Rio Preto! Foi levada em uma clínica veterinária lá por perto e o vet constatou "apenas" desnutrição profunda. Não havia fraturas. Comeu feito louca quando chegou aqui! Muito mesmo! Em dois dias já não parecia mais o esqueleto do primeiro dia. Atualmente, deve estar com uns 8 a 9 meses de idade. Se apaixonou pela Iborá! Só vivem juntas, brincam juntas, dormem juntas, comem juntas e APRONTAM juntas! 
Esse é o porém da doação da Iborá: não acho justo separá-las mais! Formaram uma família e dá pra perceber o amor que uma tem pela outra. Sei que será difícil, pois elas têm o estigma de serem vira-latas, mas nada é impossível àquele que crê! Tenho fé que vou conseguir uma lar para as duas juntas!
Como elas aprontam demais, infelizmente, tenho que mantê-las a maior parte do tempo com correntes [que são bem grandes]. Ficam na varanda da churrasqueira, mas em dias de chuva, ficam soltas e se abrigam no quarto do Fox [que não gosta muito, mas deixa, rs]. 
Hoje [01/04/2014], começamos a construção de uma casinha para elas [aliás, se alguém quiser contribuir, aceitamos!!! :)  ]
Precisamos doar essas duas cadelas para que possamos ajudar outros cãezinhos. Peço que me ajudem a divulgar, por favor.


No dia do resgate (reparem os ossos!)

Muita desnutrição

Dois dias depois...

A feição e o corpo já eram outros!

Ambientada