sexta-feira, 14 de junho de 2013

Novidades sobre o Denguinho e a Sofia

Hoje levei o Denguinho ao posto de castração da Sepda, na Praça Seca. O Dr. Márcio e a outra vet de lá (desculpem, nem perguntei o nome dela!), o examinaram e chegaram a conclusão que...
...que...

Tudo indica que ele já tenha sido castrado!
Examinaram bastante, apalpando, e me disseram que só mesmo a ultrassonografia para dar 100% de certeza, mas que ele tem todas as indicações de realmente ser castrado. 
Sabe que eu levei um susto?! 
Nesses cinco anos na proteção, como gateira, essa é a segunda vez que isso acontece. A primeira vez foi com a Lindinha, doada para a Tábata Paul, e que agora chama-se Nefertite (realmente, uma rainha de tão linda!).
Bem, sendo assim, Denguinho já está para adoção! Façam filas, pois o danadinho é muuuuuito fofo! E está ficando gordinho que só! :)

ATUALIZAÇÃO: FOTOS NOVAS DO DENGUINHO:



Assim que apareceu na loja:


Depois da boa novidade sobre o Denguinho, parti para a Freguesia, para o laboratório Vets Suport para os exames de sangue da Sofia (minha turminha só faz exames de laboratório e imagem lá com eles).
Coração na mão de tanta apreensão. Trânsito horrível!

Sofia está muito magra, sem apetite, com febre que vai e volta...
E a droga do fantasma da Fiv/Felv voltou a perturbar!!!
Sendo que a Pérola foi testada em abril e deu negativo, MAS sempre a hipótese dessas doenças miseráveis é levantada quando há casos de emagrecimento rápido, perda de apetite e mucosas esbranquiçadas. 
Pois bem, agora à noite saiu o resultado dos exames...

Resumindo: hemácias: normal; leucócitos: normal; plaquetas: lá embaixo!; ALT: lá em cima! (minha segunda hipótese: problema no fígado); ureia e creatinina (minha primeira hipótese para o problema, mas...): normais!!! 
Graças a Deus, os fantasmas Fiv/Felv e Doença Renal foram exorcizados!!!
Conclusão do hemograma e bioqímica: "soro ictérico" 
Sim, a pobrezinha está com icterícia, mas graças a Deus isso é tratável e curável :)
Amanhã a Dra. Adriana irá prescrever tudo o que ela precisa tomar.
Hoje ela já me disse sobre a alimentação: "20ml de pastinha na goela" a cada 4 horas. Vou comprar AD (esses produtos chiques ainda não vendo na minha loja - AINDA!)
Peço que continuem enviando orações e pensamentos positivos em favor dela, pois ela está bem debilitada, apesar de estar andando normalmente e passear no quintal quando não está com febre...

Agora a pergunta que não quer calar: ela já é a "enésima" gata(o) com problema no fígado aqui em casa! O que estará causando isso??? Aceito sugestões, opiniões e ideias. 

Um abraço a todos que acompanham meu trabalho. 

Um comentário:

  1. AI Josi... EU não descartaria as plantas. Ninguém me convence que eles não lambem ou roem cabinhos. Vc sabe de qual estou falando.

    Segunda hipótese são mesmo insetos que venham "contaminados" de outras casas.

    Terceira hiótese verniz em móveis, sabão em pó no chão, pinho sol, cera, limpa vidro ...

    Melhoras para seus protegidos e filhos. Aqui passei momentos bem dificeis com a Lana. Ela é uma gata de cristal.

    ResponderExcluir