terça-feira, 4 de junho de 2013

Notícias e prestação de contas

     Gente, faz um tempinho que não posto notícias nem fotos das turma! As demandas da vida tem sido cada vez maiores e o tempo anda escasso.
     Graças a Deus, vocês que conhecem e acompanham meu trabalho, sabem o quanto de sinceridade e transparência eu devoto a essa causa. Obrigada pela compreensão! Tentarei não ficar mais tanto tempo sem postar.
     Como é do conhecimento de alguns, estou em um novo projeto de vida, uma pet shop e, vida de comerciante, vocês já devem saber como é... não temos tempo para mais nada! Entretanto, além de comerciante, sou também sacerdote em duas paróquias e tenho dois projetos com animais: esse aqui, o Dignicats, onde "meto a mão na massa" pra valer, e a Rede Anglicana do Bem-Estar Animal, um projeto educativo e de conscientização sobre nossa missão, delegada por Deus, de cuidarmos MUITO BEM de toda a sua criação. 
     A Dignicat Princesa Isabel tem uma madrinha que deposita fielmente, todos os meses, R$ 120,00 para ajudar em sua manutenção e essa valor acaba ajudando também aos demais, visto que não gastamos isso tudo por mês (em circunstâncias normais de saúde), com um gatinho apenas. A mãe da madrinha também ajuda esporadicamente e isso nos ajuda imensamente!
     Os investimentos tem sido os mesmos todos os meses: trezentos a quatrocentos e tantos reais de ração, quase uns cem reais de farinha de mandioca, cento e tantos de areia higiênica.
     As doações estão muito "fracas", mas infelizmente o abandono continua "firme e forte". Tenho evitado resgatar ao máximo, mas há casos que não podemos virar as costas. Tenho medo disso, pois não pretendo ficar com tantos gatos em lar temporário por tanto tempo! Peço ajuda dos amigos na divulgação dos gatos que estão para adoção. Mas também não é por isso que vou sair "distribuindo" gato para qualquer marmota que aparecer. Entretanto, preocupa-me essa "entressafra" de adotantes. Preciso voltar para meu número normal de abrigados: em torno dos 17 a 20. Já estou com uns 33 ao todo (os meus e os para adoção)...
   No mês de abril aconteceu algo estranho: uma onda de calicivirose atacou alguns resgatados e as despesas com consultas e remédios foram lá no teto! Mas passou, graças a Deus. Aliás, nossa caravana sempre passa, com a graça de Deus.
     Estou com uma turma enorme para castração e amanhã já irão 3: uma cadela resgatada em Bangu, a Iborá, que será posta para adoção já castrada, um gato, também de Bangu, o Rei Henrique, que é meu companheiro de trabalho e o Bethoven, resgatado aqui na praça em frente à minha casa, em novembro de 2012. Consegui marcar com a SEPDA e eles serão castrados na Praça Seca. Fiz um cadastro e espero ser aprovada como protetora, pois terei direito a várias castrações por mês. Isso já aliviará bastante as contas!
     Seguem algumas notas desses últimos meses. Mais uma vez agradeço a compreensão e ajuda de todos vocês.
     Um abraço,

     Josi




Obs: em breve fotos novas de toda turma, inclusive os novos hóspedes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário