quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Bethoven Dignicat

O pequeno Bethoven foi deixado na Praça, mais precisamente, na rua, dentro de uma caixa lacrada, para que um carro passasse por cima dele!!!

No domingo, dia 04 de novembro, eu ouvi os miados quando fui jogar sobras de ração dos cachorros para os pombos da praça (sim, eu alimento os pombos e as formigas!). Fui indo na direção dos miados e encontrei, num "buraco" entre o chão e o tronco de uma árvore, uma coisinha minúscula, encolhida, tremendo de medo, fome, frio...

Um rapazinho daqui do bairro ouviu os miados e, como não poderia levá-lo para casa, desamarrou a caixa e o colocou na praça, deixando a caixa como "casinha" para que ele se abrigasse. Quando me viu com o pequeno nas mãos, ao voltar (sei lá de onde), me contou essa história triste e ainda disse: "poxa, por que as pessoas não castram seus bichos, né?!" - Esse rapaz é super bacana; o conheço desde menininho; agora ele deve ter uns 14 anos e já é um SER HUMANO!

Lotação esgotada? Sim! Mas não há como deixar um filhote tão pequeno morrer à míngua e dormir em paz!

Pensei em mandá-lo para uma pet daqui de perto imediatamente, mas percebi que isso não o ajudaria me nada, pois o coitadinho miava sem parar, provavelmente por falta da mãezinha e dos irmãos. E deve ter sido isso que ocasionou o abandono: as marmotas não tiveram paciência em esperar que o pobrezinho se adaptasse à nova vida, tão pequeno, sem a mãe, sem os irmãos! Estava gordinho e sem pulgas! 

Os miados ininterruptos duraram apenas dois dias e meio! Logo ele se adaptou ao novo ambiente e, pasmem, foi adotado pela cadela Laila Camile! Os outros gatos ficaram revoltados com a presença do "intruso" e fizeram greves, gritaram, foram pro quintal etc. Agora, aos poucos, as coisas estão voltando para o eixo. Já não estão desesperados, mas também "não dão ideia" pro pequeno. Apenas o Yuri (um doce) já está se achegando a ele. Bem, é a vida que segue!
Adote o Bethoven!  (=^.^=) 



Nenhum comentário:

Postar um comentário