terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

DIGNICATS - Proteção e Doação de Animais

Sempre fui apaixonada pelos felinos. Todos eles. Mas nunca tive nenhum. Deus sabe por que. Além de não ter condições financeiras para criá-los decentemente, também não tinha conhecimentos verdadeiros sobre eles. E meu pai os detestava. Tudo o que eu sabia sobre gatos resumia-se a algumas lendas absurdas e ridículas, cuidadosamente plantadas na cabeça das pessoas pelo Cristianismo da Idade Média. Como a maioria dos ignorantes, eu temia "pegar doença" se tocasse em um gato! ... 

Entretanto, tudo começou a mudar no ano de 2007, quando procurei muito uma estátua de gato para colocar em minha casa, devido aos meus estudos sobre o Egito, mas não encontrei para comprar em lugar algum... Até que, dia 14 de julho, Deus me enviou a Lila, que veio grávida dos trigêmeos: Chiquinho, Floquinho e Chiquinha. Através da Lila, meus olhos foram abertos para uma Missão que eu senti que deveria abraçar. Li e pesquisei muito, na Internet e em livros, toda a verdade sobre os gatos. Conheci virtualmente pessoas maravilhosas, que hoje fazem parte de um círculo muito especial em minha vida; que muito me ensinaram, ensinam e também me ajudam. 

Descobri que a praça em frente à minha casa é local de abandono. Descobri que o abandono fere o Criador. Descobri que posso fazer alguma coisa, mesmo que seja uma gota no oceano. EU NÃO CUIDO DE GATOS POR HOBBY!!! Poucas coisas me ofendem tanto quanto ouvir que eu "coleciono gatos"... Eu apenas tento fazer a minha parte nessa missão que Deus me confiou. Na medida do possível, eu resgato, trato deles, levo ao médico, levo para castração e dou LAR TEMPORÁRIO, pois eles são colocados para adoção, após estarem com tudo dentro dos conformes. 

Meus primeiros resgatados para doação foram Kiko e Kika, dia 22 de  janeiro de 2008. Depois de muito esperar, foram adotados juntos, mas não se adaptaram e os peguei de volta, definitivamente, pois ficaram tão deprimidos, que emagreceram "horrores" em apenas 4 dias! 

Salvar um gatinho “estrupiado” custa dinheiro e dedicação. Eu não sou rica, mas doo um pouco do que eu tenho para quem não tem nada e que não pediu para nascer. Minha maior recompensa é a gratidão que esses pequeninos nos demonstram por cuidarmos deles e saber que, “lá em cima”, há Alguém que também fica feliz. 

Tenho vários gatinhos para doar, mas somente irão para lares responsáveis: ração de qualidade,
não acesso às ruas,
cuidados veterinários sempre que necessário,
vacinas e, sob hipótese alguma, que nunca os abandonem.
Já irão castrados ou com compromisso de castração.


Precisamos acabar com a vida indigna à qual muitos animais são submetidos!

Animais não são brinquedos!
Sentem fome, dor, frio e medo.
Eles têm sentimentos, assim como os humanos.
Quer me ajudar doando ração, areia, medicamentos etc?
Quer adotar?
Entre em contato: dignicats@gmail.com



AVISO: 
Para adotar é IMPRESCINDÍVEL que a pessoa preencha o QUESTIONÁRIO DE ADOÇÕES, que funciona como entrevista.
Contato por telefone, apenas quando tudo já estiver certo para a adoção.
Todos os animais são entregues por mim, pessoalmente, na casa do adotante e a segurança do local será conferida nesse momento. 






Grata pela atenção,
Josi Saldanha

" Olhei para os animais abandonados no abrigo... os renegados da sociedade humana. Vi em seus olhos amor, esperança, medo, tristeza e a certeza de terem sido traídos. Eu me revoltei e orei:
_ “Deus, isso é horrível! Por que o Senhor não faz nada a respeito?”
E Deus me respondeu:
_ “Eu fiz. Eu criei você!”
(Jim Willis)

Nenhum comentário:

Postar um comentário