segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Bianco = Dharma

"O gato perfeito"

Por Neusa Tamaio,
adotante do Bianco, que agora se chama Dharma.


Oi Josi!

As fotos estão ótimas!!. Estava louca para escrever ou falar com você. Meu marido viajou e levou o computador e eu procurei, procurei, mas agora com 4 crianças em casa eu não achei seu telefone...

Ele está muito feliz!!. Até parece que nasceu aqui!. É o gato perfeito... era exatamente o que nós procurávamos, um amigão, carinhoso, cuidadoso com as crianças... estamos todos felizes!

Depois que vocês saíram, eles se estressaram um pouco, o Avatar começou a encrencar, aí eu o coloquei no quarto das crianças, mas como ele ficava chorando, eu fui dar uma olhadinha - depois de 10 minutos sozinho - e quando abri a porta devagarinho, ele saiu correndo... ele é muito, muito esperto e rápido. Achei melhor deixar junto, depois de umas 2 horas eles já estavam correndo um atrás do outro, brincando de luta e a partir daí não pararam de brincar, era o mesmo pique, ora um, ora o outro iniciava o pega-pega. Dharma encontrou um esconderijo embaixo do forro do sofá e ficava escondidinho brincando com Avatar que estava mais para baixo. Eles adoram a bagunça das crianças, que tiram as almofadas, fazem cabanas com panos, brinquedos espalhados pelo chão... são fãs de bagunça!!

Quando a Nina acordou, lógico ficou encantada com ele, ele a cheirou brincou e saiu correndo, e ela ficou que nem um bicho doido entre os dois, correndo para cá e para lá, e eles de vez em quando pulavam nela (só para dar o recado que estava dando atenção para ela), foi uma graça...

Quando Iuri chegou, ele se escondeu, mas logo o pegamos e ele foi para o colo dele e do Marcelo. Todos o acharam muito bonito. Na hora do jantar, percebemos que Dharma era meio maluco com cheiros e ficava tentando comer conosco, aí o peguei, peguei também Avatar e coloquei no quarto das crianças com a janela aberta. Como você viu os dois quartos e a sala ficam ao lado um do outro, com grandes janelas que tomam a parede toda, a tela cobre as 3, de forma que uma janela fica ao lado da outra protegido por tela, de repente, Dharma aparece na sala. Ué como ele veio? Lógico! Atravessou de uma janela para outra. Já imaginou se não estivesse com tela? Isto nenhum gato fez em casa. A Susie é muito gordinha e não passa mesmo e Avatar é medroso e não gosta de janelas. Lembre-se que além da tela as janelas possuem grades, o que amplia o espaço para eles.

Bem, fomos dormir e eles ficaram soltos, Susie estava inquieta, rosnando para os 2. Então a peguei e coloquei no meu quarto, pois achava que ela iria dormir dentro do meu guarda-roupa (ela gosta de uma parte, onde deixo toda a roupa em sacos plásticos para não pegar pelo). Mas este espaço tinha sido recém visitado pelo Dharma, esperto como ele só, ele explorou toda a casa rapidinho, então para a minha surpresa ela subiu no berço (coisa que nunca fez) e se aninhou nos pés da Nina (a Nina tem 1 ano e 3 meses), e eu deixei. Fiquei com dó, afinal ela encontrou o único lugar sem cheiro de outros gatos da casa!!. Nós fomos dormir, mas Marcelo ficou trabalhando na sala até as 3 horas da manhã, e ele me disse que eles não pararam de brincar, brincaram o tempo todo de pega-pega e de luta. Eu levantei por volta das 4 horas, e lá estavam eles brincando ainda!!!.

No domingo, eles dormiam juntos, brincavam, dormiram bem, afinal ficaram a noite toda na farra. Teve uma hora que vimos que o Avatar estava mamando no Dharma.

Durante o dia, foi tudo bem, aliás tudo ótimo, descobrimos que Dharma é o gato perfeito para o nosso lar!. Acertamos Josi!!. Ele explora a casa toda, gosta dos brinquedos das crianças, gosta das crianças e principalmente parece que sempre esteve junto de Avatar, são amigos mesmo.

Estamos muito felizes com os "doidinhos". Para ficar perfeito mesmo, gostaria de ver a Susie interagindo (bem) com eles. Quem sabe a gente não acha também a cara-metade dela né???

Josi, muito, muito obrigada por ter cuidado, achado, amado este lindo gatinho... Eu que já chorei quando doei gatinhos, afinal não sabia como eles seriam tratados, digo a você que fique muito tranqüila, pois ele está no lar que merece, que você sempre sonhou, pode ter certeza!!!.

Abraços!!!

P.S. Fiz várias fotos, mas a câmara está com Marcelo que chegará nesta sexta-feira, depois enviarei para vc.

Rio, 26 de janeiro de 2009

Bianco (Dharma) em sua nova casa - terá uma vida de príncipe

Bianco (Dharma) no colo da Lin (Resgatos), que foi comigo fazer a entrega

====================================================================

2 comentários:

  1. Amor Felino no. 4

    Um dia recebi um e-mail da minha amiga Ana Vitorino falando de um tal de George, um rapaz muito interessante, que na época estava precisando de ajuda.
    Logo que pude, liguei pra Ana e disse que iria ajudar o George levando o que ele estava precisando naquele momento e indo visitá-lo.
    Quando cheguei na casa da Ana, encontrei um ruivinho muito fofo, charmoso e muito carinhoso. Me apaixonei por ele. Ele era o Yog, meu bebezinho.
    Logo que ele foi castrado a Ana o levou lá pra casa. No início foi meio complicado pq um dos rapazes lá de casa é meio genioso, o Batman, mas com a convivência eles foram se adaptando.
    O Yog é meu quarto gato. Como disse, ele é o bebezinho lá de casa. Adora um chamego, ficar deitado juntinho, encostar a cabecinha na minha cabeça e dormir na minha barriga com a patinha no meu peito para que eu a segure entre as mãos.
    Como os outros três, ele é um doce e companheiro. É o meu amor felino no. 4.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário agora é um post sobre o Yog, um loirinho muito lindo que foi adotado pela Mônica. Veja fotos e mais detalhes em "depoimentos de quem já adotou".

    Josi

    ResponderExcluir